Caracterização da Escola


Cursos Mantidos Habilitações Profissionalizantes
·         Educação Infantil – Fase I e II
·         Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano


Horário de Atendimento


MANHÃ
Início        Término
TARDE
Início         Término

Atendimento ao Público

Turno de Aula: 2ª, 3ª, 4ª e 6ª

Turno de Aula: 5ª

Horários de Recreio

Secretaria

7:00           12:00

7:00           12:00
          7:00           10:00     

9:40           10:00

7:00           12:00


13:00           17:30

13:00           18:00

13:00           16:00

15:40           16:00

13:00            17:00



Caracterização da escola:



            Esta Unidade de Ensino, construída em 2005, possui dois prédios que tem as seguintes características físicas e recebem os nomes de:



a)       Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Brizabela Bruxellas Zinader, localizada à Rua Wilson David, número 2640, no bairro Jardim Luíza I, município de Franca, estado de São Paulo. São dois blocos de construção, em um deles ficam as dez salas de aulas, onde funcionam as seguintes classes, no período da manhã: Ensino Fundamental 1ºA, 1ºB, 2ºA, 2ºB, 3ºA, 4ºA, 4ºB, 5ºA, 5ºB e 5º C e, no período da tarde: Educação Infantil FIIA e Ensino Fundamental 1ºC, 1ºD, 1ºE, 2ºC, 2ºD, 3ºB, 4ºC, 4ºD e 5ºD, totalizando aproximadamente 390 (trezentos e noventa) alunos e, no outro bloco, secretaria, sala de informática, sala dos professores, sala da direção, sala da coordenação pedagógica, sala da orientação educacional, sala da pedagoga, banheiros de funcionários (masculino e feminino), almoxarifado, um pátio coberto onde ficam os bebedouros e os banheiros dos alunos (masculino e feminino), a seguir o refeitório, a cozinha e a despensa, além de uma quadra poliesportiva coberta.



b)       Escola Municipal de Educação Infantil Professor Mário Latorraca, localizada à Rua Nelson Japaulo, número 2301, no Jardim Luiza I, no município de Franca, estado de São Paulo. É um prédio térreo que conta com quatro salas de aula, onde funcionam as seguintes classes: no período da manhã: Educação Infantil FIA, FIB, FIIA e FIIB e no período da tarde: Educação Infantil FIC, FID, FIIC e FIID, totalizando aproximadamente 180 (cento e oitenta) alunos, contém ainda um almoxarifado, uma cozinha, uma despensa, uma sala multifuncional, um pátio coberto onde ficam os bebedouros, os banheiros dos alunos (masculino e feminino) e um banheiro de professores.




Esta Unidade Escolar tem uma total de aproximadamente 570 (quinhentos e setenta) alunos.

O número de salas de aula de nossa U. E.é suficiente para atender a clientela do Jardim Luiza I, no entanto, há necessidade da construção de mais cinco salas para projetos: Recuperação Paralela, PROINFO, biblioteca, sala de xadrez e sala de recursos.

A rotatividade de professores ocorreu este ano: no período da manhã continuamos com professores que já atuavam nesta U.E, ocorrendo alterações apenas no período e/ou segmento/ano; e no período da tarde, apenas 5 professores continuam na U.E.. Os professores efetivos novos iniciaram o trabalho aproximadamente 1 mês após o início das aulas.
.